6.2.08

cruspianas 2

Pode parecer entendiante para os cruspianos, mas é claro que nem todo mundo sabe que no crusp as pessoas gritam "canalha". Sim, nas janelas dos prédios, a qualquer hora, com e sem motivo. Começa com um grito, e logo os outros seguem, encadeados como uma ola, uma roda.
O primeiro "Canalha" foi há anos, eu lembro, era meu primeiro ano de graduação. "Canalha" era ofensa séria e lançada no pormenor. Um estudante chapado da geografia gostava de acusar os pós-graduandos em plena madrugada, insultado com o sono daqueles. "Canalhas", ele dizia, "o Brasil está sendo roubado e vocês querem dormir?!".


"Canalha" não é mais um insulto, assim tão direto. É um desabafo, um nó na corda, uma saudação, um sinal de vida e, às vezes, de cansaço. Mas agora que eu mesma sou pós-graduanda, eu acho que aquele cara tinha lá suas razões...

0 pessoas pararam por aqui:

Postar um comentário

Diga lá.