21.5.08

da aula

Pode ser assustador estar na frente de um grupo de gente jovem e bacana. Eles olham desconfiados e insistentes, quando não parecem entendiados. Aí eu me sinto tensa e começo a despejar o conteúdo que eu acho que eles querem saber, ou deveriam querer, porque se matricularam no curso por vontade própria. Tudo foi preparado com antecedência, cada atividade tem uma explicação e um objetivo, tudo embasado pela didática e as novas teorias de ensino de língua estrangeira. Passam as semanas, a primeira prova. Angústia. E, num dia como este, sol na véspera de um feriado, eles estão lá, querendo conversa. Acabo contando, por acaso, duas histórias minhas, duas coisas engraçadas que já me aconteceram e que lembram quando eu tinha a idade deles. Risadas, perguntas, descontração. Aí eu lembro que dentro da sala de aula há também muita intimidade.

0 pessoas pararam por aqui:

Postar um comentário

Diga lá.