2.7.08

Gotan Project - Santa Maria (Del Buen Ayre)

Começa-se a aprender uma língua estrangeira e logo os ouvidos abrem-se para todo e qualquer vestígio que dela apareça. Não estou exatamente aprendendo espanhol, mas meu contato com professores de espanhol (e suas questões e métodos e pronúncias e palavrões e declarações apaixonadas) intensificou-se tanto nesses últimos meses que eu já me sinto envolvida. Do jeito que eu gostaria que meus alunos se envolvessem com a língua do Camus, do Chamoiseau e do Tarmac.

Recomendo, como se estivesse ao lado das pessoas e quisesse ouvir de novo a cada vez, que procurem outras músicas deste grupo. Comecem, se me permitem o conselho, por "Celos", "Preludio en Tristeza Menor" e "Epoca". Alguns dos clipes, ainda por cima, são bonitos. Como este, com cenas de tango, pra deleite dos olhos também.

4 pessoas pararam por aqui:

Luisa - luisa.rodriguez@hotmail.com disse...

Se você realmente está envolvida com o idioma, por favor, não perca a possibilidade de conhecer Fito y Fitipaldis (soa bobo, mas é O MÁXIMO. Pop rock español).
Os álbuns "Lo más lejos a tu lado" e "Por la boca vive el pez" são encantadores. Comente se decidir escutá-los. Ah, te mando o link de um vídeo deles pra você ver a cara do cidadão. Um beijo.
http://es.youtube.com/watch?v=RLyFjmB6ElQ

aline disse...

Oi Luisa!!!

Eu vi o vídeo, gostei muito! Obrigada e bjos!

Edi disse...

Depois do dia cansativo que tive, foi delicioso ouvir e ver esses clipes, gracias...

aline disse...

de nada, señora! :)

Postar um comentário

Diga lá.