19.8.08

Post eleitoral gratuito : Lobo Mau

Depois de bater à porta e ninguém atender, Chapeuzinho resolveu entrar. A casa estava escura, quieta. E, na cama, sua avozinha. Doente, coitada. A menina aproximou-se, temerosa.

- Vovó?
- Sim...
- Trouxe estes docinhos pra você.
- Obrigada, minha netinha.
- Peraê! Você não é minha avó!
- Não sou - e o Lobo sai de baixo do cobertor, triunfante. Mas eu poderia ser o prefeito do Bosque!
- Como é?
- O prefeito, menina, o cara que vai cuidar de toda a população daqui! Todos os bichinhos, todas as plantinhas, o laguinho...
- Ahn. O que você está fazendo na casa da minha avó?
- Eu vim fazer campanha no bairro. Quero conversar com todos os meus eleitores! Mas eu não encontrei ninguém por aqui. Então resolvi entrar e ver do que minha eleitora mais idosa precisa! Aliás, você já tem 18? Tirou seu título? Com 16 você já pode votar, sabia?
- Mas que nariz grande você tem! Enxerido...
- Não diga isso! Eu quero ser seu representante. Lutar por seus direitos! Pela qualidade de vida no Bosque! Os estrangeiros estão querendo invadir isso aqui, você sabia? Um perigo! Vão derrubar as árvores e fazer um shopping. O Bosque todo vai virar estacionamento, já pensou?
- Que boca grande você tem, credo. Nunca ouvi falar disso, não.
- Então. Por isso eu me candidatei. Para que vocês continuem a não se preocupar com nada. Para que eu cuide das nossas necessidades, das nossas riquezas. Vocês só precisam confiar em mim.
- Mas que olho grande você tem!
Nisso, a vovó entra. Com uns panfletos, uns chaveiros e umas camisetas.
- Chapeuzinho! ... Lobo? O que você está fazendo aqui?
- Dona Vovó! Sou candidato a prefeito do Bosque. Vim conversar com a senhora e saber quais são suas reivindicações. Eu quero cuidar das plantinhas, dos bichinhos, do laguinho...
- Ah, é? Mas acontece que eu já dei meu apoio ao Porquinho.
- Um dos trigêmeos?
- É. E ele me contou o que você fez com o projeto de moradia popular. Pôs tudo abaixo. Um horror.
- Não, não. Isso é um mal entendido. Eu era proprietário do terreno, eles ganharam a licitação pra construir umas casas populares por lá. Mas nem se decidiram quanto ao projeto da obra, fizeram uma bagunça, cada casa de um jeito, fornecedores diferentes. Um caos, estou dizendo. A licitação das obras acabou vencendo, e ficou tudo irregular. Aí a prefeitura resolveu pôr tudo abaixo e recomeçar.
- Ah, é mesmo?!
- Juro, minha senhora. E tem mais. Descobriram, depois, que as casas já estavam reservadas para a família dele! Eles iam burlar o sorteio dos populares!
- Oh! Pois então eu vou jogar toda esta tralha de campanha dele fora!
- Muito bom, muito bom! E algum dinheiro pra minha campanha, a senhora tem?
- Mas que garras grandes você tem, Lobo Mau.
- Ah, não, é por necessidade. Sou um lobo do povo. E não me chame de Mau, porque cria uma imagem ruim. Meu nome público é Lobo Bom. - e cantarola - Não esqueça, não erre o tom, o prefeito é Lobo Bom!
- Olhe, seu Lobo Bom, não tenho muito não. Sou pensionista do INSS, você sabe. Tá aqui, uns trocados. Mas quero seu compromisso de...
- Claaaaaaro. E tome uns docinhos pra menina. Tchau, dona Vovó.



Hoje começou o horário eleitoral gratuito. O departamento de política e cidadania do Jusqu'ici tout va bien, que está na ponta aguda da lança da vanguarda, abre espaço para os candidatos a prefeito do Bosque.
Esperamos apenas que este blog não seja cassado pelo TSE.

8 pessoas pararam por aqui:

Thiérri disse...

Huahauhauahuahuahauhau
Muito bom!!!
O texto é seu?

paulo disse...

Claro que é!!!! :)

E aguarde, outros virão!

Thiérri disse...

"Claro que é!!!!"
Como diria Claudio Ricardo: "A humildade é a virtude dos incompetentes"

aline disse...

hahahahhahahaha

Não Thi, vc não entendeu... é que a gente tenta postar texto nosso mesmo. A idéia foi do Paulo, por causa de uma candidata a vereadora de Salvador, e aí a gente ficou imaginando como seria.... :)
Não era pra soar arrogante, pq é muito bobeirol.
(acho que eu nunca escrevi a palavra bobeirol na vida)

Camila disse...

SENSACIONAL, Paulo. Já estou no aguardo dos próximos! Gostei especialmente da parte em que o Lobo Bom quase cita textualmente a Joni Mitchell: "they paved Paradise and put up a parking lot". Beijos!

paulo disse...

Obrigadão, Camila.
Como eu disse, a idéia veio de uma candidata real. Que medo dela. A gente tem idéia pra outros, mas não sei se vai ficar tão legal quanto esse.
Eu não conhecia essa frase, ams lembra mesmo. Que chique!

bom, é isso!
beijo!

Marcus disse...

Vôcê é de Salvador /?/

aline disse...

nós estamos em salvador.
até segunda feira, quando nos tornaremos cidadãos cariocas. =)

Postar um comentário

Diga lá.