13.2.09

do beijo

Não que a proximidade do dia de São Valentin esteja exercendo alguma influência em mim; eu há tempos queria fazer um post exclusivamente sobre isso:


beijo. Várias cenas de beijos de que gosto. Afinal, convenhamos, é a prática mais interessante e revolucionária a que nós podemos nos entregar.


Que inspirou...

...tantos artistas.



É curioso que o beijo possa ser tão simbólico...


...quanto fortuito.


Mas eu falava da prática revolucionária, certo? Pois então. A demonstração pública de afeto e atração já foi considerada escandalosa, inadequada e vergonhosa neste mundo tão pequeno.




E ainda é, dependendo de quem beija. Tsc, tsc, tsc.


Como se não tivéssemos outros beijos com que nos preocupar.


A mim não importa. Beija quem quiser beijar...


ou ser beijado.


Porque beijo, minha gente, é sempre bom. Seja às escondidas...

... seja no meio da multidão.


É bom quando se adia o beijo, inocentemente...


... e quando ele é lascivo.



Um beijo vale mais do que mil palavras.



E com eles estamos acostumados desde pequenos.



Ainda bem. A ideia é beijar cada vez mais....



... e melhor. Recorda-me agora que foi uma citação de Michel Tournier que inspirou este post. É ela pois que o encerra: "o homem é um animal mitológico. O homem só se torna homem, só adquire um sexo, imaginação e coração de homem graças ao sussurro das histórias, ao caleidoscópio de imagens que cercam a criança desde o berço e o acompanham até o túmulo. La Rochefoucault se perguntava quantos homens teriam sonhado em apaixonar-se se nunca tivessem ouvido falar de amor, sequer uma vez. Nenhum, pois nunca ouvir falar de amor seria sofrer uma castração não apenas genital, mas sentimental, cerebral, total."


ps. Então eu noto que é sexta feira 13. Eu nem tinha percebido. Não que seja relevante, mas vai que dá azar não fazer nenhum comentário. Semana que vem eu volto, com posts um pouco mais densos do que estes últimos. Bom fim de semana pra todos, com muitos beijos se possível.

5 pessoas pararam por aqui:

Camila disse...

Divertido seu post à la "porque hoje é sábado"! :-D Passei só pra deixar um (como não) beijo e dizer que te escrevo com calma no fim-de-semana... Feliz 6a-13 hoje e São Valentino amanhã!

lu disse...

ah que post gostoso :)
eu tinha esquecido que ontem era dia do são valentin, legal ter sido lembrada ainda sob o efeito tranquilizante e apaziguador dos muitos beijos que dei e ganhei ontem... beijo é bom mesmo.
:]

anna disse...

Ei, sou amiga da Thaís (do oquetemimportância) e o título me fez querer vir aqui dar uma olhada no blog. Adorei o post sobre beijo! Adorei as imagens! E uam recomendação, procue imagens na net de beijos de soldados em suas namoradas e esposas quando voltam da guerra. É lindo : )

Bjo (!!)
Anna

anna disse...

não olhei nada além desse post pq já tah tarde, mas pretendo voltar ;)

Victor Bianchin disse...

Que post bonito! Parabéns!

Não esqueci do meme não viu, assim que tiver um tempo pra pensar direito, eu escrevo. Bjos!

Postar um comentário

Diga lá.