22.2.09

do carnaval (é, sou daquelas que reclamam)

Que dizer do carnaval? Creio que as pessoas se dividem entre as que gostam do carnaval e as que não gostam. Este segundo se subdivide ainda, entre os que ignoram a festa e os que protestam veementemente contra ela. Novesfora, dá na mesma. Você é um dissidente e pronto. Meu irmão diz que queria ter bazucas de som no carro, pra tocar heavy metal bem alto. Eu prefiro abastecer a despensa e a gaveta de dvd's, e curtir meu cineritual. Acostumei com o cárcere privado. Quando eu era criança, descobri a história do carnaval. E achei incrível isso de festejar e pecar a vontade durante dias, antes do longo período de seca, contenção e banhos gelados. Era a mesma lógica que eu aplicava nos fartos almoços de domingo, antes do regime da segunda-feira. Comia mais doces do que o desejado, pra não me arrepender de não ter aproveitado quando podia. Acho isso tão brasil. Esbaldar-se enquanto puder. Não que hoje o sentido da festa permaneça. Duvido que as pessoas realmente se penitenciem na quarta-feira, e ainda bem pra elas. Ainda assim, o clima de viva como se não houvesse amanhã perdura. Obstruindo nossas conquistas civilizatórias durante dias inteiros. No mercado, a menina do caixa estava com uma tiarinha de corações e purpurina. No escritório, as pessoas foram trabalhar fantasiadas. E se despedem sorridentes, desejando "bom carnaval". Eu gosto muito de festas populares. Mas aqui é outra proporção mesmo. A gente sabe que não é piada, isso de o ano só começar depois do carnaval. Como se houvesse um ano novo brasileiro. A primeira segunda-feira depois do carnaval. Porque, claro. Há que se emendar a quinta e a sexta. Haja filme e comida aqui em casa.

3 pessoas pararam por aqui:

Daniela disse...

Eu também adoro festas populares, mas nem é né? Extrapola totalmente o conceito de festa. Eu chamo de histeria coletiva, o dia em que os maníacos depressivos saem da toca. Também acho taaaooo Brasil essa coisa. E viver em "cárcere privado" como você colocou é o que mais me irrita. Porque nao dá pra simplesmente ignorar que está acontecendo essa festa.

Enfim. Tb sou das reclamonas...hohohohoho

Como eu nao tenho tv, só o Youtube salva

beijos

Chereda disse...

Eh como eu sempre digo... calor e carnaval eh pra gente sem cultura.
Sou mais ler um livro num parque praticamente vazio.
Rafael
blog http://ateuspontocom.blogspot.com/

Luisa disse...

E se vc fizesse um clube de leitura on line??? te ajudaria.

Postar um comentário

Diga lá.