5.4.09

do mesmo professor

Acabo de saber que aquele professor está sendo processado por um aluno que alega danos morais por causa da arrogância e agressividade. Já aconteceu comigo. Uma aluna quis me processar. Não o fez porque não fazia o menor sentido, o que ela dizia. Mas doeu demais. Na época, fui conversar com ele, justamente. Poucos meses depois, me demiti. Agora isso. Com ele. Tanto picareta na universidade. Os alunos podem simplesmente mudar de turma. Procurar um professor com quem o santo bata. E ele tem que dormir com um barulho desses. O curso que ele dá, o conteúdo que seleciona e desenvolve, tudo tem a ver com o que ele põe em prática. Os alunos querem que ele seja diferente. O dever absoluto de ser humilde e conciliador. Que porre.


Vou escrever pra ele, claro. Mas que é que eu digo? Que sinto muito? Que é, eu sei, é foda?

6 pessoas pararam por aqui:

Anonymous disse...

Oi Aline,
Você falou que passou boa parte do curso atônita e sendo você quem é heim! e ficou odiando-o várias vezes. É minha cara, o auto conhecimento que ele propunha no curso não é para principiantes. Oito ou oitenta. Mais daí ser processado por um aluno é demais. Escreva para ele, sim. Acredito que O Professor vai tirar de letra, deve ter uma super estrutura, não é não! mas que é um porre, eu concordo.
Tudo de bom pra ti.
Sayonara
madoka

lu disse...

que merda. não tem muito o que falar, a vida é cheia dessas coisas com as quais todos, por melhores que sejam, têm que lidar num ou noutro momento. ele deve saber não se deixar derrubar muito com uma bobagem dessas, saber não deixar ela crescer nele.

não é importante, essa aluno, essa atitude. o que deve ter mais realidade é os alunos que sentem o impacto positivo da transformação que ele promove neles. acho que seria por aí o que eu falaria pra ele, lembrando o que ele faz de bom, que essa atitude é besta, não tem respaldo.
:*

aline disse...

Oi Madoka!

Eu conheço vc de outras caixas de comments! Que honra...

Oi Lu (véia de guerra, hahaha)

Então. Escrevi. Veremos os próximos capítulos. Não vou falar muito mais pra não expor o cara. Dedos cruzados por um mundo um pouquinho menos pior.

:*******

Anonymous disse...

dedinhos cruzados por um mundo um pouquinho menos pior...Linda!
junto com ´a feminista´, o seu se tornou a minha favorita.
bjs e sayonara
madoka

aline disse...

obrigada mesmo, madoka.
sayonara :)

S. disse...

Oi! conheci seu blog através da mary w, fiquei super contente de ler, identificação. também tive aula com j., também foi um dos professores mais marcantes da minha graduação. acho que ele deve ter gostado de receber seu email. também já quase vivi essa situação com aluno... chato demais...

Postar um comentário

Diga lá.