1.10.09

do ombudsman familiar

Eu defendo essa ideia de que família, como toda instituição que se preze e queira sobreviver a estes tempos, deveria ter ombudsman.  A minha, pelo menos. Juro que esses e-mails são reais. Ó o tipo de gente, olha só.


De: Aline
Para: Daniele, Filipe, Edi
Assunto: Solicitação

A assessoria de imprensa de Daniele, a estrela familiar
Bom dia!
Meu nome é Aline, eu sou irmã mais velha de Daniele e eventualmente eu aproveito essa posição supostamente privilegiada para obter informações a respeito de sua saúde, bem-estar, vida profissional e afetiva, ou seja, fatos que interessam aos mortais. Geralmente, a comunicação se dá por telefone ou veículos virtuais de interação, quando ela me concede a oportunidade de saber praticamente tudo sobre tais assuntos, exceto a senha de seu e-mail, que é guardada pelos espíritos dos sete samurais furiosos da dinastia Chin-hung-lan.
Minha última tentativa de contato, entretanto, foi severamente frustrada por forças malignas. Malgrado minhas tentativas desesperadas em saber de Daniele, apenas recebi uma nota seca e pouco elucidativa que me solicitava transferir a entrevista para o dia seguinte. Tenho certeza de que essa nota foi emitida por um de vocês, agentes e secretários que compõem a vasta equipe de assessoria de Daniele, e que ignoram que ela tem o mesmo DNA que eu e portanto é minimamente parecida comigo. Por isso ela jamais perderia seu precioso tempo redigindo e enviando mensagens inúteis ao invés de atender o telefone e comunicar rapidamente qualquer imprevisto ou indisposição para conversar.

Estou avisando, cambada de incompetentes, que eu mesma demito todos vocês se houver uma próxima vez em que eu seja impedida de falar com a minha doce e descomplicada irmã porque vocês acham que sms vale de alguma coisa.
No mais, gostaria de saber qual o próximo horário disponível para agendar uma entrevista com Daniele, a estrela familiar.

Atenciosamente
Aline

De: Daniele
Para: Aline, Filipe, Edi
Assunto: Re: Solicitação

Prezado Usuário,
Os responsáveis pela manutenção do sistema já foram informados da pane ocorrida sábado dia 16/05, e estão, desde então, trabalhando para evitar esse tipo de ocorrência, mas a causa ainda permanece desconhecida.
Devemos lembrar-lhe que o sistema é, sabidamente, instável; portando poderá ficar fora do ar novamente. Caso isso ocorra, o usuário deverá tentar uma nova conexão em algumas horas. Passadas essas horas, caso ainda não consiga a conexão desejada, o usuário deverá cessar as tentativas, pois tentativas seguidas e conjuntas (ao mesmo tempo) de usuários diferentes poderão complicar ainda mais a situação. Neste caso, o usuário que já é cadastrado deverá aguardar o contato da equipe técnica, que informará assim que o sistema estiver disponível. Usuários não-cadastrados podem ou não ser avisados.
Pedimos desculpas pelo trantorno e agradecemos desde já sua compreensão.
A Diretoria

De: Edi
Para: Aline, Filipe, Daniele
Assunto: Re: Solicitação


Quero registrar aqui que eu, depois de algumas tentativas, consegui o tal contato. Portanto, acreditem, é preciso ter perseverança também.... ou ser a mamãe.

13 pessoas pararam por aqui:

Luisa disse...

Estimado Sr. Ombúdsmã

Le escrevo para solicitar assessoria ao serviço vocabulístico e lexicômano das estrelas da Dinastia Chi-hun-guan. Posso acabar sendo conhecida como chata-de-galocha, mas assessoria não se escreve com "ss"?

Le agradecería resposta rápida, ainda que sempre tendo em conta vossa magnânima conveniência (ou o do servidor).

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada ao estudo da minha solicitação.

Luisa

aline disse...

Prezada usuária

Analisamos sua observação cautelosamente e reconhecemos nosso erro. Erro, não, distração. Já foi corrigido. O revisor encontrava-se num estágio avançado de distração e sonolência, e por isto a grafia de "assessoria" lhe escapou. Creia, nossos funcionários são todos alfabetizados, e ainda assim, são submetidos a cursos avançados de ortografia à distância. Tudo reconhecido pelo MEC e com selo de garantia de Oxford.
O incauto revisor já foi demitido, sua família banida de nossa cidade e a terra por onde pisaram, salgada.
Erros são inadimiçíveis por aqui. Favor guardar segredo, sob pena de severas sanções.

Um abraço carinhoso
A direção do blog

Filipe disse...

huahauhauhauahau
oq mais me deixa perplexo é ver q isso é real. mesmo. sérião.

aline disse...

ahahhahahahahahhaahhahahahahahaha

no duro. real. de verdade. juro.certeza. XD

Srta.T disse...

Que legal, uma família inteira que chupa dorgas!

aline disse...

vc não faz nem ideia...

Camila disse...

Hahahaha, o que não é a genética, hein, minha gente?

aline disse...

coisa de louco. e eu nem falei de papai ainda. :D
hahahahaha

oscar disse...

kkkkkk

vc tem muito tempo livre né não?

aline disse...

cara, eu até tenho. mas não estou satisfeita, sabe? queria ter ainda mais tempo pra comentar os posts bobos dos meu blogs preferidos. ;)

Désir La Vie disse...

Milhões de Hahaha's

Queria demais que essa 'técnica' funcionasse na minha família, mas ela já está falida há séculos...

Agora a sua irmã:
'Passadas essas horas, caso ainda não consiga a conexão desejada, o usuário deverá cessar as tentativas, pois tentativas seguidas e conjuntas (ao mesmo tempo) de usuários diferentes poderão complicar ainda mais a situação...'
Meoooooo, ela conseguiu definir demaisssss.

Beijos!

aline disse...

hahahahahahhaa

esse mail da dani é um dos melhores que ela já me mandou. seria muito desperdício não postar. é absolutamente perfeito, coerente com a personalidade dela.

amo de paixão.

Beijos, Van

Danilo Albergaria disse...

Animal!

Postar um comentário

Diga lá.